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Reunião de negócios

Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Coordenação Educacional

Transforme sua carreira na Educação com o nosso curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Coordenação Educacional!

Este curso foi desenvolvido para formar líderes educacionais preparados para os desafios da gestão, coordenação e supervisão na educação básica. Atendendo às exigências do Art. 64 da Lei 9394/96, a Pós-Graduação oferece uma formação voltada para direção, coordenação, supervisão e orientação educacional.Com um currículo atualizado e alinhado às demandas contemporâneas, o curso promove debates profundos sobre tecnologia e neurociência aplicada à gestão educacional, gestão de pessoas e gestão da aprendizagem. Essa abordagem inovadora proporciona uma visão moderna e estratégica da coordenação pedagógica, preparando os profissionais para liderar equipes, otimizar processos e impulsionar o desempenho das instituições de ensino.

Invista no seu futuro e seja um agente de transformação na educação!

Competências

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  • Coordenar equipes pedagógicas.

  • Implementar práticas inovadoras na administração educacional.

  • Aplicar estratégias para otimizar os processos de ensino e aprendizagem.

  • Compreender os fundamentos da neurociência para aprimorar o desenvolvimento dos alunos.

  • Utilizar ferramentas tecnológicas para gestão e aprendizagem.

  • Desenvolver estratégias para motivar e engajar professores e equipes escolares.

  • Mediar conflitos e promover um ambiente escolar colaborativo.

  • Elaborar estratégias de feedback e avaliação para o crescimento profissional dos docentes.

  • Elaborar planos de ação para melhoria contínua da escola.

  • Analisar e interpretar indicadores educacionais para embasar decisões.

Áreas de Atuação

O profissional formado curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Coordenação Educacional estará apto a atuar em diversas áreas da gestão educacional, tanto no setor público quanto no privado. Com uma formação ampla e estratégica, poderá desempenhar funções de liderança e coordenação em diferentes níveis da educação básica.

Principais áreas de atuação:

Coordenação Pedagógica Planejar, acompanhar e avaliar os processos pedagógicos da escola, garantindo a qualidade do ensino e o desenvolvimento dos alunos.

Gestão EscolarAtuar como gestor ou diretor escolar, liderando equipes e implementando políticas educacionais eficazes.

Supervisão Educacional – Avaliar e orientar práticas pedagógicas, por meio da formação continuada, avaliação e planejamento educacional.

Consultoria EducacionalPrestar assessoria para instituições de ensino, propondo melhorias em metodologias, currículo e gestão escolar.

Formação de ProfessoresDesenvolver programas de capacitação e atualização para docentes, promovendo inovação na prática pedagógica.

Elaboração e Gestão de Projetos EducacionaisCriar e implementar projetos voltados à melhoria da aprendizagem e do ambiente escolar.

Uso de Tecnologia na EducaçãoIntegrar ferramentas digitais à gestão e ao ensino, potencializando a aprendizagem e a eficiência escolar.

 

OBS.: No Estado do Rio de Janeiro, a Deliberação 388 do Conselho Estadual de Educação (CEERJ) estabelece que os profissionais que ocupam cargos de Diretor Escolar, Coordenador Pedagógico, Supervisor ou Orientador Educacional na educação básica devem possuir uma pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional, com carga horária mínima de 360 horas. Essa exigência se aplica tanto a escolas públicas quanto privadas, garantindo que a gestão escolar seja conduzida por profissionais qualificados e preparados para os desafios educacionais.

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Professor e Classe

Público Alvo

Professores das mais diversas áreas, portadores de diploma de nível superior que tenham interesse em trabalhar como Coordenador, Supervisor ou Orientador Pedagógico.

Estrutura do Curso

As aulas serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, uma das plataformas educacionais mais utilizadas no mundo. Com uma interface intuitiva e recursos interativos, o Moodle oferece uma experiência dinâmica e acessível, potencializando o ensino e a aprendizagem. Na Faculdade São Judas Tadeu, o AVA é estruturado de forma estratégica, seguindo uma trilha didática que guia o aluno em um percurso de aprendizagem dinâmico e progressivo. Essa organização pedagógica não apenas mobiliza e desenvolve conhecimentos e competências essenciais, mas também estimula a reflexão crítica sobre o cotidiano escolar e as práticas educacionais. Por meio de recursos interativos, atividades práticas e conteúdos atualizados, o AVA proporciona uma experiência de aprendizagem significativa, conectando teoria e prática para formar profissionais preparados para os desafios da gestão e coordenação educacional

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Reunião de escritório

Informações

  • Carga Horária: 400 horas

  • Duração: 1 ano (12 meses)

  • Início das aulas: IMEDIATO

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