Ações de valorização ao Meio Ambiente
A Lei nº 12.305/2010, conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), estabelece que os fabricantes, importadores, distribuidores e consumidores de produtos eletrônicos são responsáveis pela gestão dos resíduos gerados. Isso significa que essas empresas e pessoas devem garantir que os resíduos eletrônicos sejam coletados e tratados de forma adequada, a fim de evitar que substâncias tóxicas contaminem o solo e a água se não forem descartados de forma adequada.
Nesse sentido, compreendendo que a destinação correta de resíduos eletrônicos é importante para a proteção do meio ambiente e da saúde pública, os resíduos eletrônicos da Faculdade São Judas Tadeu são devidamente descartados, contribuindo para a redução da poluição e a preservação do meio ambiente.
O Certificado de Destinação Correta de Resíduos Eletrônicos, emitido pela Circoola Sustentabilidade LTDA, atesta que a Associação de Ensino Superior São Judas Tadeu destinou corretamente 132 kg de resíduos eletrônicos para a empresa Circoola Sustentabilidade LTDA, que é uma empresa licenciada para a coleta e o tratamento de resíduos eletrônicos.
Esse compromisso da Faculdade São Judas Tadeu com o meio ambiente e a sociedade também pode ser observado nas campanhas promovidas com o propósito de conscientizar a comunidade acadêmica, assim como a sociedade em geral sobre a importância da preservação ambiental. Além de contribuir para a redução do impacto ecológico, as campanhas promovidas pela Instituição incentivam práticas sustentáveis que podem ser adotadas no cotidiano, fortalecendo o senso de responsabilidade social para a construção de um futuro mais sustentável.
A presença de cestas de lixo seletivas no espaço físico da Instituição é um sinal concreto do compromisso com a sustentabilidade. Essa iniciativa demonstra que a Faculdade São Judas Tadeu se preocupa com o meio ambiente e tem tomando medidas para reduzir o impacto de seus resíduos.